"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Utilidade Pública

Notícias


Imprimir   

Procon divulgará quais lojas de celulares respeitam mais o consumidor    

Por Coordecom Quinta-Feira - 24 de Março de 2011


A Secretaria Executiva Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON/Patos, vai emitir na próxima semana uma nota informando quais lojas que comercializam celulares estão seguindo corretamente o que prega o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, e ainda, oferecendo melhores condições de compra e prazo para troca do produto caso haja necessidade.

 

“O PROCON municipal esteve durante esta semana visitando diversas lojas que comercializam aparelhos celulares. Percebemos que a maioria desses estabelecimentos já praticam a troca do aparelho, se este apresentar defeito até o sétimo dia de uso. Nossa recomendando é para que  essas lojas tenham um pouco mais de consideração ao consumidor, e estipulem o prazo máximo de 30 dias para que essa troca seja efetuada”, explicou Marcos Araújo – economista do Procon Municipal.

 

Na próxima semana o órgão pretende divulgar através de uma nota informativa, quais lojas estão adotando esse critério de trinta dias para a troca do aparelho celular, em caso de apresentar defeito. “O objetivo é dar oportunidade ao consumidor de conferir quais estabelecimentos disponibilizam melhores prazos e trabalham de acordo com as normas de proteção ao mesmo. Estamos conclamando as empresas que comercializam aparelhos celulares a comparecerem a sede do órgão como forma de aderirem a essa recomendação. A idéia é que quanto mais a empresa oferece facilidades ao consumidor, consequentemente será mais procurada”, concluiu o economista.

 

O Procon Municipal de Patos fica localizado na Rua Horácio Nóbrega, nº 526, bairro Belo Horizonte. Contato pelos telefones: 3423-3629 e 3421-3877.

 

(HB) 
« Voltar
Localização