Notícias


Imprimir   

Dia do chorinho é comemorado com homenagem a músico patoense

Por Coordecom Quarta-Feira - 24 de Abril de 2013


O Clube do Choro “Toinho do Bandolim” se apresentou na noite desta terça-feira, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, localizado defronte à Praça Edivaldo Motta, no Centro da Cidade, para homenagear ao Dia Nacional do Choro, comemorado no dia 23 de abril.

 

A data é uma homenagem ao músico Pixinguinha, que nasceu em 27 de abril de 1887. O espetáculo também fez referência ao músico Toinho do Bandolim, que toca o estilo musical há 58 anos na cidade de Patos. 

 

“O dia 23 de Abril, é o dia de nascimento de Pixinguinha, por isso a data foi escolhida como um reconhecimento ao trabalho do compositor”, explicou o Secretário de Turismo e Cultura de Patos, José Romildo de Sousa, informando que o Clube do Choro “Toinho do Bandolim” está sendo reativado e se apresentará toda primeira e terceira sexta de cada mês, a partir do dia 03 de maio, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho. “As apresentações terão início sempre às 19h30”, confirmou José Romildo de Sousa. 

 

O Artista Plástico, Murilo Santos revelou que mesmo sendo adepto ao Rock and Roll, ficou encantado com o ritmo musical. “Estou aqui encantado com a qualidade musical”, enfatizou o artista. 

 

O Clube do Choro “Toinho do Bandolim” é formado por Roberto no cavaquinho, Dedé de Helena no acordeom, Edinho, Tatinha e Gilvan no violão, Judivan no atabaque e Toinho no Bandolim. 

 

Homenageados


Alfredo da Rocha Vianna Júnior (Pixinguinha) é um dos grandes nomes do choro. Ele é autor de clássicos como 'Carinhoso', 'Lamento', 'Rosa' e 'Fala Baixinho'. Já Antônio Gomes de Lima (Toinho do Bandolim) se destaca por tocar o instrumento musical desde 1955 em Patos.

 

(LA) 

« Voltar
Localização