Notícias


Imprimir   

Prefeita de Patos deixa mensagem para os parlamentares

Por Coordecom Quarta-Feira - 27 de Fevereiro de 2013


 

Durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realizada no dia 21 de Fevereiro, a prefeita de Patos, Francisca Motta, deixou sua mensagem para os parlamentares.

 

Em tom colaborativo, Francisca Motta destacou a necessidade de união entre os poderes executivo e legislativo para levar melhorias para a população. “O âmbito da representação executiva ou legislativa deve ser impessoal, os objetivos coletivos estarão sempre acima de qualquer interesse. Virei sempre que necessário for a esse Poder, sem a necessidade de pressão, sem qualquer intimidação porque respeito a opinião da maioria que me elegeu e que elegeu a cada um dos membros desta casa como os grandes responsáveis pela condução dos seus destinos”, disse.

 

A prefeita disse ainda que sugestões para a melhoria da administração e da qualidade de vida do povo serão sempre aceitas. “As críticas construtivas serão sempre bem vindas, as destrutivas serão descartadas porque, volto a repetir, o povo é o grande foco do nosso trabalho. O respeito ao ser humano é uma regra já determinada e que não deixará de ser cumprida”, afirmou.

 

Sobre as obras que estão em andamento, Francisca Motta foi enfática ao afirmar que todas serão concluídas e iniciará novas.

 

Acompanhe abaixo o trecho do discurso

 

“Precisamos concluir a Alça Sudeste, o Canal do Frango, consolidar o Aterro Sanitário, Dinamizar a Saúde, ampliar a Educação, incentivar a Cultura a partir da construção do Teatro, da Concha Acústica e da instalação do Lojão do Artesanato.

No turismo, buscaremos a revitalização do Parque Cruz da Menina, a integração com outros municípios para a efetivação do consórcio de atrações permanentes; programa de fomento as artes e descoberta de vocações.

A Vila Olímpica, Academias Populares e apoio ao esporte profissional e amador. Criação do Centro de Comercialização de Calçados, da Central de Aprendizagem para a Indústria, o Comércio e os Serviços.

Queremos construir o Mercado Modelo, Parques Verdes, Os canais pluviais da Vila Cavalcanti e Conjunto Noé Trajano, garantir o pleno funcionamento do Matadouro Municipal, edificar a Alça Noroeste. Fazer surgir o Centro de Economia Solidária para apoiar as Associações e as Cooperativas Produtivas.

Ampliar o Centro do Idoso, implantar mais um CRAS e um CREAS; a Casa de Passagem e o Restaurante Popular no centro da cidade, além das cozinhas comunitárias nos bairros de menor poder aquisitivo.

Instalar o Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e o projeto Cidade On-Line. Construir unidades habitacionais, o Conjunto dos Servidores e fazer valer um Programa de Regularização Fundiária em áreas urbanizadas e loteamentos irregulares, sem falar no Plano de Mobilidade.

Queremos criar o Terminal de Transporte Alternativo, implantar e qualificar a Guarda Municipal, dentre outros. São apenas alguns pontos prioritários de nossa gestão que já demonstram a necessidade premente de união de forças pelas suas concretizações”.
« Voltar
Localização