Notícias


Imprimir   

A nova Praça Francisco Guedes (Chico Guedes) construída com recursos próprios  pelo Governo Municipal, no bairro Bivar Olinto, mudou a visão urbana da localidade e melhorou a qualidade de vida da população, que reside na área oeste da cidade. O novo espaço é a maior área de convivência já construída no município e conta com um complexo de equipamentos para prática de atividades físicas, contando com duas academias de saúde, áreas de playground, duas quadras esportivas e espaço reservado para prática de slackline.

 

 

Para o morador, Antônio Alves, a Praça mudou complemente a rotina do bairro, principalmente, pela concentração e o grande fluxo de pessoas no local durante o horário noturno. “Antes a gente passava aqui e era tudo escuro, tinha muito mato e agora as pessoas vem, se reúnem, conversam, fazem atividades físicas. A realidade hoje é outra e os benefícios são muitos, porque todos têm oportunidade de cuidar da saúde”, disse.

 

 

A dona de casa, Maria de Fátima, reside no bairro Vila Teimosa e realiza suas atividades físicas diariamente na academia de saúde, instalada na Praça. “Eu venho duas vezes fazer academia na praça, hoje minha irmã chamou e estou aqui de novo. Antes a caminhada da gente era no asfalto e tínhamos muito medo. Aqui é bom porque é seguro”, ressaltou.

 

 

Mara Jácome também faz caminhada no local e disse que depois da instalação dos equipamentos de academias nas praças, as pessoas estão mais conscientes sobre os cuidados com a saúde. “É bastante gente aqui, crianças brincando e a caminhada começa de manhã, ainda pela madrugada, depois continua à tarde e segue até nove, dez da noite. Em questão da academia, essa aqui é muito boa, uma vez que é a maior da cidade”, destacou.  

 

 

Economia

 

 

Além dos benefícios a saúde, a Praça Francisco Guedes está gerando renda para os vendedores ambulantes, que também comemoram o sucesso do novo espaço. Segundo, Elicleide Ladcerda, o local trouxe para sua família uma nova oportunidade. “Aqui virou um ponto turístico, as pessoas vêm de todos os bairros e pra gente, que estávamos desempregados, isso tudo se transformou em grande oportunidade. Toda noite montamos nossa barraca de lanches e o clima é muito bom. É um ambiente familiar”, comentou.

 

 

Bruno Medeiros também é vendedor ambulante e disse que mudou o seu ponto de venda, após a inauguração da Praça. “É um lugar de apoio, porque as pessoas vêm e ficam conversando, antes meu ponto de comercialização era em casa, depois da praça, decidi vender aqui e estou muito feliz”, disse.

« Voltar
Localização