Notícias


Imprimir   

Profissionais da equipe educacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram na manhã da última quarta-feira, 26 de agosto, na Escola Normal Estadual Expedito de Oliveira, no bairro Belo Horizonte, uma palestra educativa sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. O objetivo da atividade foi conscientizar os alunos e mostrar a importância do processo de coleta seletiva para o meio ambiente, considerando a destinação correta do lixo.

 

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Ana Lígia, a realização de palestras educativas tem um papel fundamental, tendo em vista, o aspecto de formação dos alunos sobre a consciência ambiental.

 

“Primeiramente é preciso que tenhamos consciência sobre o meio ambiente, depois, conhecer o trabalho de separação do lixo e contribuir com o processo. A palestra é importante porque orienta o público, considerando a preservação e proteção da natureza”, disse.

 

A palestra foi orientada pela Bióloga, Marcela Abrantes, que destacou como funcionará o processo da coleta seletiva no município. “O assunto principal foi à separação do lixo, até porque o município já começou a trabalhar este processo para implantação da coleta seletiva e estamos levando as informações para as pessoas, no sentido de conscientizar e mostrar a realidade do lixo produzido pela população”, comentou.

 

Para professora de Língua Portuguesa da Escola Normal Estadual Expedito de Oliveira, Eliane Trindade, a iniciativa fortalece o trabalho de ensino e aprendizagem dos alunos em relação ao meio ambiente. “A palestra contribuiu porque trouxe informações para os alunos. Aqui na escola nós temos um projeto que trata justamente do consumo consciente, que busca diretamente mostrar aos alunos como controlar o consumo e contribuir com a preservação do meio ambiente”, concluiu.

 

O trabalho de orientação e palestras da equipe educacional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é realizado semanalmente, diante de agendamento das escolas, universidades e empresas interessadas em conhecer o processo ou promover eventos de orientações para alunos, funcionários ou população.

« Voltar
Localização