A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS, através do Núcleo de Educação para o Trânsito, formado pelo Coordenador Antônio Coelho e as Agentes Rivânia Coelle e Edilma Mamede, realizou na manhã desta segunda-feira (27), mais uma ação da programação de atividades da campanha Maio Amarelo.
“Essa é uma atividade dentro da programação do Maio Amarelo, onde estamos com pessoas com mobilidade reduzida nesse projeto de inclusão social orientando os condutores a respeito das vagas destinadas a essas pessoas, pois devido às dificuldades de locomoção, respeitar essa vagas é extremamente importante”, disse Coelho.
A ação aconteceu na Avenida Epitácio Pessoa no centro da cidade de Patos, onde as equipes do Movimento Maio Amarelo da STTRANS estiveram unidos com alunos especiais do Centro Especializado Irmã Benigna, para a realização de uma blitz educativa integrada. A atividade foi efetivada com a distribuição de panfletos e com orientação e instruições aos condutores de veículos.
Dona Maria Rita é deficiente visual e fez questão de vir às ruas em busca de seu direito.
“Nós estamos aqui para reivindicar os nossos direitos de ir e vir e cobrar dos motoristas mais atenção com o idoso e com pessoas deficientes”, falou dona Maria Rita.
Essas ações do Maio Amarelo são voltadas à conscientização de cada cidadão, do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito, e que essas mudanças de atitudes vêm contribuindo para um trânsito mais seguro.
Socorro Ferreira é Assistente Social do Centro Irmã Benigna, segundo ela a presença dos alunos irá facilitar a educação no trânsito.
“Com a presença dos alunos, as pessoas poderão identificar aqui, o cadeirante, a pessoa idosa, o deficiente e tomar consciência das vagas que são destinadas pra eles”, finalizou a Assistente Social.
As ações do Maio Amarelo, seguem até o final do mês de Maio.
FALA DE ANTÔNIO COELHO - COORD. NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
FALA DE MARIA RITA - DEFICIENTE VISUAL
FALA DE SOCORRO FERREIRA - ASSISTENTE SOCIAL - DO CENTRO IRMÃ BENIGNA