Notícias


Imprimir   

Patos ganhará Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24h

Por Coordecom Quinta-Feira - 12 de Dezembro de 2013


A cidade de Patos acaba de ser contemplada com a aquisição de um Centro de Atenção Psicossocial AD III (CAPS AD III – 24horas). A Secretária de Saúde de Patos, Ilana Motta, informou que o município está aguardando que o Ministério da Saúde libere 20% do recurso, para que seja aberta a licitação da obra, que soma o valor de 1 milhão de reais. Mais 60% será liberado quando for dada a ordem de serviço, e por último mais 20% na conclusão da obra.

 

“Através do deputado Hugo Motta, o principal incentivador dessa aquisição, recebemos a notícia de que o Ministério da Saúde aprovou o nosso projeto para implantação de um CAPS AD III, que funciona 24 horas. Com certeza será mais um grande avanço para a rede de Saúde Mental de Patos”, relata a secretária.

 

O CAPS AD III será construído próximo à UPA do Campo da Liga, zona oeste de Patos.

 

Ilana Motta ainda destacou que o município já conseguiu aprovar os projetos de mais um CAPS Infanto-juvenil, um CAPS II - 24horas e um Consultório de Rua, todos pertencentes à lista de melhorias previstas para serem acrescidas à rede de Saúde Mental de Patos.

 

Atualmente a cidade de Patos conta com 3 (três) serviços de referência na área de Saúde Mental, sendo eles o CAPS II, CAPS AD II e CAPSi (infanto-juvenil), que realizam uma média mensal de 3.500, 2.300 e 4.200 procedimentos, respectivamente.

 

(HB)

« Voltar
Localização