Imprimir Por Coordecom Quinta-Feira - 10 de Outubro de 2013
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando durante toda esta quinta-feira, 10 de Outubro, em parceria com a Secretaria de Educação, o I Encontro Saúde (Capsi) e Educação (PSE), na Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos.
O evento é alusivo ao Dia Mundial de Saúde Mental, tendo como objetivo discutir o cotidiano escolar e familiar de crianças e adolescente que sofrem com transtornos psíquicos. Participaram da abertura no auditório da UFCG, na manhã de hoje, a secretária de Saúde Ilana Motta, Secretária Adjunta de Saúde Sheila Pereira, secretária de Educação Adalmira Marques, coordenadora da Saúde Mental Poliana Xavier, coordenadora do CAPSi Josilene Araújo, entre outras autoridades e representantes de entidades. Na ocasião, crianças atendidas pelo CAPSi apresentaram uma encenação teatral com dança, deixando todos encantados com a desenvoltura e talento das participantes.
O encontro é direcionado aos profissionais de educação e às famílias dos usuários dos serviços do Capsi (CAPS infanto-juvenil). O tema do evento tem como objetivo propor maior aproximação entre famílias, cuidadores, profissionais de saúde e professores, para melhor inserir as crianças e adolescentes socialmente.
No Encontro Dia de Saúde Mental: Sem Educação Não Dá, estão sendo oferecidas oficinas com os temas: Educação Inclusiva, Dificuldades de Aprendizagem, Dinâmica Familiar e a Saúde Mental da Criança e Adolescente, Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, A Influência dos Psicofármacos para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente na Educação e a oficina A Nutrição na Abordagem de Segurança Alimentar e Nutricional e Apoio da Educação com Reflexão na Saúde.
(HB)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.