Imprimir Por Coordecom Sexta-Feira - 26 de Agosto de 2011
A Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 3º BPM e as Faculdades Integradas de Patos (FIP), realizou na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, na sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), uma solenidade para lançar oficialmente o programa de atividade física em prol da saúde do homem. Nesse primeiro momento do programa a entidade atendida está sendo a Tropa de Elite do 3º BPM.
A iniciativa faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, criada pelo Ministério da Saúde. O objetivo é estimular o auto-cuidado e, sobretudo, o reconhecimento que a saúde é um direito social básico e de cidadania de todos os homens brasileiros.
Segundo a secretária adjunta de Saúde, Nadigerlane Rodrigues, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estará dando total apoio a esse trabalho que será iniciado com essa clientela. “Primeiro será feito um trabalho de avaliação para sabermos como está a saúde desses homens, com exames laboratoriais, avaliação nutricional, atendimento psicológico, hidroginástica, bem como a assistência secundária que será oferecida de acordo com a necessidade de cada um”, afirmou a secretária.
Para o comandante do 3º BPM, coronel Almeida, o mais importante é a conscientização que essa parceria vai despertar no público masculino, já que é notório o pouco cuidado que os homens tem com a própria saúde.
Severino Neto – coordenador do curso de Educação Física das FIP, considerou que essa parceria cria um novo paradígma no que concerne a maneira como o homem deve enxerga os cuidados com a saúde. Ele garantiu que o curso de educação física está de portas abertas para dar o suporte que for necessário.
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem está sendo desenvolvida na cidade de Patos há pouco mais de um ano, inicialmente nas Unidades de Saúde, mas durante este período já foi estendida à empresas locais e agora começa a ser trabalhada com outras entidades a exemplo do 3º BPM.
(HB)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.