Notícias


Imprimir   

NASF 3 encerra Curso de Cuidadores de Idosos com festa no Centro Dia

Por Coordecom Segunda-Feira - 30 de Novembro de 2015


A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF 3) esteve na manhã desta segunda-feira, dia 30, concluindo as atividades do Curso de Cuidadores de Idosos iniciado no mês de setembro. Para encerrar a formação foi promovida uma comemoração junto aos idosos que frequentam o Centro Dia do Idoso, local onde foi realizada a parte prática do curso.

 

A entrega dos certificados aos 30 concluintes do curso foi animada ao som de muita música, dança e entretenimento entre concluintes, profissionais do NASF 3 e idosos.

 

“Estamos concluindo com sucesso este curso, já é o sétimo que promovemos e estamos muito satisfeitos. Sabemos que é uma área que vem crescendo bastante e nada melhor que oferecer uma formação de qualidade para quem quer atuar no cuidado do idoso,” disse o coordenador do NASF 3, Richardson Dantas.

 

Para a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Francisca Vasconcelos, a iniciativa do curso demonstra a preocupação em formar cada vez mais profissionais que ofereçam um serviço de melhor qualidade à pessoa idosa, ao passo que contempla todas as áreas, desde a saúde até a assistência social.

 

O curso foi voltado à capacitação de profissionais da área da saúde, como também estudantes que buscam a qualificação, teve a duração de dois meses e foi dividido em cinco módulos: I Cuidados de Enfermagem, II Psicologia, III Farmácia e Administração de Medicamentos, IV Nutrição e Alimentação da Pessoa Idosa, e V Educação física e Fisioterapia para o Idoso.

« Voltar
Localização