Notícias


Imprimir   

Depois de percorrer os bairros do Mutirão, Morro, Bivar Olinto e Matadouro, o Castramóvel, unidade móvel que atende cães e gatos com vacina antirrábica, teste rápido de leishmaniose e castração, estará no Bairro da Vitória.

 

De acordo com informações do veterinário Dilermando Dantas, o atendimento acontece desta terça-feira (6) até a quinta-feira (8), a partir das 8h30.

 

O Castramóvel vai estar estacionado nas proximidades da unidade básica de Saúde da Família Ministro Ernane Sátyro. Dilermando informou, ainda, que o horário de encerramento das atividades de atendimento depende da demanda.

 

O serviço do Castramóvel é realizado em parceria com a Associação Patoense de Proteção aos Animais – APPA que escolhe os bairros a serem visitados.

 

“É um trabalho importante principalmente porque tem objetivo de fazer o controle reprodutivo de cães e gatos, evitando a superpopulação que causa riscos de zoonoses e acidentes de trânsito, já que grande parte dos animais que nascem é solta nas ruas”.

« Voltar
Localização