Notícias


Imprimir   

Projeto Amamenta Brasil é lançado em Patos 

Por Coordecom Quinta-Feira - 26 de Agosto de 2010


O Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo uma capacitação para profissionais de saúde de Patos e região. O objetivo é preparar esses profissionais para a implantação do projeto Amamenta Brasil, que visa trabalhar a proteção e apoio ao aleitamento materno nas unidades básicas de saúde dos municípios.

Ana Maria – tutora do Ministério da Saúde e responsável pela capacitação que ocorreu hoje pela manhã no auditório do Hotel JK em Patos, disse que o projeto já foi lançado a partir de ontem com visitas a algumas unidades de saúde de Patos. “Ontem já realizamos um trabalho em 10 unidades básicas de saúde, e que posteriormente será expandido para todas as outras. Inicialmente estamos preparando os tutores que irão dar continuidade ao projeto nas suas localidades. Também é feito nas unidades, uma pactuação de acordo com a realidade local, onde a equipe da própria unidade é quem lista as pactuações, tanto no pré-natal como no pós-natal e na comunidade”.

Ela ainda afirmou que apesar dos esforços do Ministério da Saúde em conscientizar para a importância, ainda encontra-se índices muito baixos em relação ao processo de aleitamento materno.

Além de Patos a oficina também contou com representantes de Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Sousa e Piancó.

(HB)

« Voltar
Localização