Imprimir Imbuida pelo espírito da Campanha da Fraternidade 2011, que visa contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, motivando-as a participar dos debates e ações que objetivam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta, a Escola Municipal de Ensino Fundamental, José Permínio Wanderley, localizada no distrito de Santa Gertrudes, realizou juntamente com outros segmentos, uma tarde de atividades voltadas para a preservação do meio ambiente.
Participaram apoiando a iniciativa, a Escola Estadual Lúcia Wanderley, a Creche Maria Gomes, a Unidade de Saúde Antônio Urquiza, e ainda representantes das igrejas católica e evangélica, bem como da união espírita de Patos e comunidade em geral.
As atividades tiveram início no interior da escola com palestras, peças teatrais e exibição de vídeos sobre o tema do meio ambiente. Em seguida houve uma caminhada com alunos e corpo docente da escola que sairam as ruas com faixas e cartazes ostentando mensagens de conscientização.
“A participação dos alunos foi bastante satisfatória, sobretudo pela confecção de faixas, cartazes e adereços utilizados na caminhada, feitos a partir de materiais recicláveis. Já temos um projeto na escola que trabalha a temática do meio ambiente, e com a Campanha da Fraternidade enfocando essa questão, tivemos a idéia de expandir esse projeto, aumentando o vínculo entre a comunidade e a escola”, afirmou Ananária de Medeiros – diretora da Escola José Permínio Wanderley.
Para encerrar o evento foi realizado um ato ecumênico na igreja Matriz de Santa Gertrudes. O momento contou com a presença de líderes religiosos, comunidade e demais envolvidos, todos em união e contribuindo para o bem comum.
(HB)
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.