Notícias


Imprimir   

Conselho do Idoso discute ações em reunião extraordinária

Por Coordecom Quinta-Feira - 15 de Julho de 2010


 

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou na tarde desta quinta-feira (15), uma reunião extraordinária para apresentação de um relatório elaborado pelos três conselheiros que checaram uma denúncia de maus tratos a um idoso. O fato ocorreu no Bairro das Sete Casas em Patos.

No último dia 09, através de uma carta enviada ao Conselho pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, os conselheiros Josivan Antero, Taunaí Dantas e Ana Paula Ângelo, visitaram a residência do senhor Damião Mendonça Trigueiro. Ao chegarem no local indicado, foi constada a veracidade do fato.  Em uma casa sem nenhuma infra-estrutura e com cadeado na porta, e trancado por fora, estava o idoso de 61 anos, que sofre de transtornos mentais e que vive nessa situação há pelo menos 3 anos, de acordo com sua mãe.

Tendo em vista a confirmação de maus tratos contida no relatório, o Conselho irá solicitar do PSE, NASF e CAPS, um comprometimento dos profissionais que atuam naquela área, no sentido de realizarem alguma intervenção apropriada ao caso.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Francisca Vasconcelos, caso essa intervenção não aconteça, será necessário acionar o Ministério Público para que se tome providências cabíveis.

(HB)
« Voltar
Localização