Notícias


Imprimir   

Gerência Municipal de Urbanismo retira faixas do centro da cidade

Por Coordecom Segunda-Feira - 28 de Março de 2011


Em cumprimento de um decreto municipal, datado do ano de 2009, a gerência de urbanismo retirou na manhã desta segunda-feira, 28, faixas de caráter publicitário que estavam colocadas em pontos estratégicos no centro da cidade de Patos.

 

De acordo com o gerente de urbanismo do município, Erivaldo Pereira, desde o ano de 2009, através da lei de 79, fica proibida a colocação de faixas e banners ou cartazes pelas ruas da cidade. O descumprimento deste decreto culmina na retirada e apreensão das peças e notificação do indivíduo infrator. “É necessária a execução deste trabalho tendo em vista a poluição visual e a recorrência de acidentes nos locais onde eram postos as peças, devido tirar a atenção dos condutores”, relata.

 

Ainda segundo o gerente, o decreto prevê locais específicos para a colocação deste tipo de propaganda. “Em consonância com o trabalho do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, foram estabelecidas como locais as saídas para Santa Gertrudes, Teixeira, Piancó e Campina Grande, pois são locais extensos e de menor fluxo de veículos”, explica

 

Todo material apreendido fica em poder da gerência que fica à disposição do proprietário que deseje reaver suas faixas. No caso de reincidência, o município recorrerá à aplicação de multa, vistas ao cumprimento da lei estabelecida.

 

(KL)

« Voltar
Localização