Notícias


Imprimir   

Programa Mais Educação auxilia jovens em Patos

Por Coordecom Quinta-Feira - 29 de Setembro de 2011


Com a finalidade de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas de todo o país, o Programa Mais Educação vem se destacando, ganhando espaço no ambiente escolar, e mostrando seus primeiros resultados. O projeto tem o intuito de proporcionar mais chances de aprendizado aos alunos, incentivando-os através de várias atividades alternativas ligadas as áreas de educação, cultura, artes, meio ambiente, esporte, lazer, saúde entre outras.

 

Em Patos, várias escolas desenvolvem o projeto, dentre elas a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alírio Meira Wanderley, toda quarta e sexta.

 

O coordenador Rossini Cesarino Peixoto, fala da essência do projeto. “A importância é manter os alunos mais tempo na escola, principalmente os mais carentes”, diz ele.

 

Na escola Alírio Meira Wanderley, são cerca de 400 alunos atendidos pelo Projeto Mais Educação nas oficinas de Xadrez, Letramento, Grafite, Matemática, Esporte e Lazer e Rádio Escola. Cada oficina dura 1h30min, sendo que há a hora do repouso, banho e lanche dos alunos, retornando as atividades posteriormente.

 

Na foto um dos trabalhos dos alunos da Oficina Grafite exposto no interior da escola durante o Programa Patos Pra Frente, da Prefeitura Municipal de Patos, durante os dias 26,27 e 28 de setembro, no bairro Salgadinho, endereço da Escola Alírio Meira Wanderley.

 

A diretora da Escola, Maria do Desterro, diz que a idéia do projeto é manter as crianças mais tempo na escola, proporcionando as elas atividades paralelas. “O projeto tem como principal objetivo, oportunizar espaços de cultura, lazer, esporte e reforço escolar, na hora em que a criança ociosa estaria na rua”, concluiu Desterro.

 

Já o secretário de Educação Zeca, reafirma a relevência do Programa Mais Educação. “A importância é podermos atender os alunos em situação de risco. Mantendo eles em atividades dentro da escola, para que não fiquem nas ruas fazendo coisas indevidas”, disse Zeca.

 

O custo do projeto é financiado pelo governo federal, que repassa recursos para o pagamento de monitores, compra dos materiais necessários para o desenvolvimento das atividades. Algumas escolas ainda receberam instrumentos musicais e material de rádio. No município de Patos são aproximadamente 4 mil alunos que participam do Projeto Mais Educação.

 

(AA)

« Voltar
Localização