Notícias


Imprimir   

NASF 4 promove palestra sobre bullying para alunos de escola municipal

Por Coordecom Quinta-Feira - 30 de Julho de 2015


Dentro das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) no município de Patos, a equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF 4), vem realizando uma série de ações nas escolas e creches localizadas em sua área de abrangência.

 

Na tarde desta quarta-feira, 29, foi a vez dos alunos do 5° ano da Escola Municipal Nelita Nóbrega, localizada no bairro do Jatobá, onde foi promovida uma palestra sobre Bullying no ambiente escolar.

 

De acordo com o psicólogo do NASF 4, Ivomar Teixeira, as atividades partem de uma pesquisa feita pela equipe, como também de sugestões dadas pelos professores. “Fomos chamados aqui para a escola Nelita para falar sobre violência, daí pensamos como tratar este tema com as crianças, e nada melhor do que falar sobre um tema que continua bastante atual, que é o bullying. Já nas creches levamos um teatro de fantoches para falar sobre higiene pessoal,” exemplificou.

 

A palestra foi encerrada com a exibição de um vídeo que conta a história de um adolescente vítima de bullying no ambiente escolar. Ivomar Teixeira falou ainda sobre a participação e interação das crianças. “É bem interessante, a gente procura fazer com que eles participem, fazendo perguntas, caminhando pelo meio da sala para chamar a atenção deles. São estratégias que sempre funcionam e a interação acontece e os momentos se tornam bastante proveitosos,” comentou.

 

A gestora da escola, Edna Lúcia, agradeceu a parceria entre educação e saúde promovida pelo PSE. “O pessoal do NASF tem atendido o nosso chamado e vem contribuindo na abordagem do tema aqui dentro da escola. Eles têm uma abordagem diferente e faz com que o tema chegue ao aluno. Só temos a agradecer,” disse.

 

O PSE é uma política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação instituída desde 2007, com ações de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira.

« Voltar
Localização