"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Projovem Adolescente

Notícias


Imprimir   

Santa Gertrudes recebe “Buscativa” do Projovem Adolescente

Por Coordecom Segunda-Feira - 8 de Fevereiro de 2010


Sem medir esforços, a equipe de orientadores e facilitadores do Projovem Adolescente se deslocou hoje, 8 de fevereiro, 14 km rumo ao distrito de Santa Gertrudes, em busca dos jovens com perfil para integrar o programa Projovem Adolescente, que atua em Patos através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

 

  

Após percorrer os Bairros Placas, Bivar Olinto, Monte Castelo, Morro e Belo Horizonte, chegou à vez do Distrito de Santa Gertrudes conhecer o trabalho e a importância do Programa Projovem Adolescente com a visita domiciliar dos orientadores e facilitadores do programa.

 

  

O processo de “Buscativa” consiste em encontrar as pessoas selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, em que a coordenação do Projovem, orientadores e facilitadores, visitam as casas, comprovam os dependentes e conferem a documentação para a realização da inserção dos jovens da família no programa.

 

  

“A confiança das famílias que tem recebido a nossa equipe, o interesse dos jovens e a percepção da realidade dos diferentes núcleos que compõe o programa em Patos tem tornado o “Buscativa”, uma grande experiência para nós facilitadores e orientadores do Projovem”, avaliou a facilitadora Taciane Gomes.

 

Amanhã, 9, o trabalho em Santa Gertrudes continua, mas, às 18h30, os facilitadores e orientadores do Projovem estarão no antigo Clube de Mães do Bairro do Morro efetivando a inserção dos jovens daquela localidade, visitada na última semana, no programa. (NR) 
« Voltar
Localização