Notícias


Imprimir   

Projetos culturais animaram o fim de semana do grande centro e zona rural de Patos

Por Coordecom Segunda-Feira - 11 de Novembro de 2019


Os projetos Cinema na Comunidade e Sindicultura abrilhantaram, este último fim de semana, levando cultura de diferentes vertentes para os patoenses, desde ao que tem fácil acesso ao centro da cidade, até a Zona Rural, que vem sendo palco de  exibição de diversos filmes brasileiros, a cada vinte dias.

Na última sexta-feira ( data), a Concha Acústica Nilson Batista, recebeu o Quinteto da Paraíba em mais uma parceria da Prefeitura Municipal de Patos, através da Fundação Cultural - FUNDAP, trazendo mais uma atração que comprova o cuidado de abranger diversos públicos a cada evento. 

“Essa parceria, Sindifisco e FUNDAP da cidade de Patos, realmente dá oportunidade para que a população de Patos seja contemplada com o que existe de melhor”, disse José Di Lorenzo, presidente do Sindifisco.

E no sábado foi a vez do Sítio Enjeitados receber o Cinema na Comunidade, em Parceria com o Guedes Shopping e Alain Esfiharia, contando com a presença da presidenta da Associação Francisca da Silva e toda a comunidade, levando para a Zona Rural esse projeto que visa a descentralização dos movimentos culturais.

O vereador Ferre Maxixe esteve mais uma noite prestigiando o projeto e elogiou as exibições. “A gente que teve na primeira edição e na segunda vê o sucesso, a participação das pessoas em massa, todo mundo elogiando a programação, e a gente vê que é um trabalho diferenciado que não estava acontecendo no nosso município, e aproveito a oportunidade de parabenizar toda a Fundação, parabenizar o Prefeito que está dando essa força para que a Fundação faça esse tipo de ação junto as comunidades rurais” explanou.

O agente de saúde da comunidade, Antônio Martins, também aproveitou a ocasião para falar da importância desse projeto. "É de suma importância esse projeto porque é uma interação com a arte, até porque o pessoal da Zona Rural não tem muito acesso a esse tipo de cultura, e a Prefeitura vindo até as pessoas quer dizer que intensifica as transmissões da sétima arte" finalizou.

Até o final do ano é aguardada mais uma oportunidade de mais um evento em parceria com o Sindifisco, bem como levar para mais comunidades rurais o projeto Cinema na Comunidade.



Marcelo Lima - presidente da FUNDAP


José Di Lorenzo - presidente do Sindifisco


Ferre Maxixi - Vereador


Antônio Martins - agente de saúde
« Voltar
Localização