Após o anúncio do reajuste no preço do combustível pela Petrobras, o Procon/Patos realizou, nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, uma pesquisa de preço nos 25 Postos de Combustíveis da cidade.
De acordo com o que foi anunciado, o aumento da gasolina foi de 16,3% e do diese, 25,8%.
Na ação realizada em Patos pelo Setor de Pesquisa do Procon Municipal, foi identificada uma variação nos preços dos combustíveis quando comparados a última publicada, no dia 09 de agosto de 2023 com os seguintes produtos: gasolina comum, gasolina aditivada, etanol, diesel comum e diesel S10.
Sendo assim, foi contatado, nos postos da cidade, um aumento que varia de 1,74% a 6,79% no valor da gasolina comum e, na gasolina aditivada, uma variação de 1,42% a 6,98%. Já no etanol, foi constatada uma diminuição que varia de 2,23% a 4,87%.
No diesel comum observou-se um aumento que varia de 3,27% a 25,05% e no diesel S10, um aumento que varia de 2,81% a 25,05%.
As fiscalizações realizadas pelo Procon resultaram em autuação de postos de combustíveis devido a aumento injustificado de preço, como também aumento excessivo, superior ao repasse verificado nas notas fiscais.
"Iniciamos uma série de fiscalizações a qual resultou numa autuação de nove (9) postos de combustíveis aqui na cidade", explicou o secretário do Procon, Ítalo Torres.
O Procon disponibiliza as tabelas com os preços praticados nos 25 estabelecimentos da cidade e distrito de Santa Gertrudes.