Notícias


Imprimir   

Mais uma agência bancária patoense recebeu nesta segunda-feira (14) a visita da equipe da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos). Desta vez a agência foi a da Caixa Econômica Federal que funciona no Guedes Shopping. Dentre os assuntos abordados durante a orientação estava o tempo de permanência dos clientes nas filas.
 

De acordo com o secretário do PROCON, Ítalo Torres, as visitas são para orientar as agências, bem como, buscar em conjunto soluções que sanem o problema em questão, tendo em vista tanto a lei das filas e como a situação da pandemia.
 

“Recebemos uma denúncia de um consumidor acerca da demora do atendimento. Juntamente com a equipe de fiscalização do PROCON nós nos dirigimos à agência para verificar. Constatada a veracidade da denúncia, nos reunimos com a gerência geral que nos deu um panorama do que está de fato acontecendo com o atendimento,” disse o secretário.
 

De acordo com Ítalo, a agência apresentou a situação que vem enfrentando durante a pandemia com relação ao efetivo funcional disponível.
 

“A gerência se mostrou muito preocupada com a situação e revelou que está com déficit de 14 funcionários na agência, onde dois testaram positivo para COVID-19, e os outros 12 fazem parte do grupo de risco, o que representa, de acordo com o gerente, mais de 50% do pessoal total da agência,” comentou.
 

Ainda segundo o secretário, entendendo que é necessário dar celeridade ao problema, o responsável pela agência se dispôs a deixar o serviço burocrático para após o fechamento da agência e o próprio gerente está nos caixas de atendimento junto com a equipe.
 

“Também foi direcionada mais uma pessoa para o atendimento para que seja dada rotatividade ao pessoal que espera na agência,” finalizou.



ÍTALO TORRES - CAIXA ECONÔMICA

« Voltar
Localização