Imprimir Por COORDECOM Terça-Feira - 25 de Julho de 2017
O Prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (25) o padre Joácio da Nóbrega, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, para debater ideias e discutir o apoio da Prefeitura de Patos para a principal festa religiosa do município. A festa da padroeira Nossa Senhora da Guia, este ano acontece de 14 a 24 de setembro.
Representantes das secretarias Municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e STTRANS também participaram do encontro para planejar a mobilidade urbana, a questão dos comerciantes e a logística nas ruas do centro da cidade durante o período da festa.
Entre a Prefeitura e a Igreja há um consenso para que a festa fique mais tradicional e que a sua estruturação aconteça em um espaço mais central e próximo a catedral. “A ideia é que a gente possa contemplar todos em um espaço mais próximo, melhorando a questão de mobilidade e dando melhores condições para o comércio e os serviços, para que a festa cresça cada vez mais atraindo mais fiéis e, assim, incentivando o turismo religioso na nossa cidade”, comentou o prefeito Dinaldinho Wanderley.
Padre Joácio, por sua vez, classificou o encontro como muito positivo para dialogar e refletir problemas e soluções para a realização da maior festa religiosa do município.
“Esse momento foi importante para organizarmos a festa da melhor maneira possível, concentrando a festa o máximo possível no centro para unir um pouco a dimensão religiosa com a dimensão cultural e social. A nossa preocupação é que as pessoas fiquem o mais próximo possível e não dispersas em espaços mais distantes do ponto central da festa”.
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.