Notícias


Imprimir   
A Prefeitura Municipal de Patos através da Fundação Cultural de Patos (Fundap) começa o pagamento hoje (27) da terceira e última parcela do auxílio emergencial voltado para os artistas e trabalhadores do setor cultural da cidade. 

O benefício soma um total de R$ 72.000.00 (Setenta e dois mil reais) distribuídos em três parcelas sucessivas de R$: 300,00 (Trezentos reais).

O pagamento ao setor cultural da cidade é determinado pela Lei do Auxílio por meio do Programa de Apoio Emergencial à Cultura, que foi publicada em abril deste ano. 

No entanto, o auxílio foi destinado a classe cultural da cidade, pois chegou a minimizar os impactos financeiros provocados pela pandemia da Covid-19. 

O presidente da Fundap, Marcelo Lima, comunica a todos os proponentes que a última parcela está sendo efetuada diretamente nas contas dos contemplados.

Marcelo Lima avaliou como positivo o ano, apesar do Covid-19. "Foi um ano atipico, mas tivemos o Auxílio Emergencial à Cultura e os projetos da Lei Aldir Blanc, que mostraram a força da cultura na capital do Sertão", afirmou.

Lembrando que as contrapartidas serão de acordo com a modalidade, entre apresentações, artesanato, fotografias.

Compreendem-se como trabalhadores e trabalhadoras da cultura as pessoas que participam de cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, incluídos artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte e capoeira. 

Tiveram direito ao auxílio emergencial cultural do município os trabalhadores e trabalhadoras da cultura com atividades interrompidas em decorrência da grave crise de saúde pública denominada Covid-19.

 
« Voltar
Localização