Notícias


Imprimir   

A Prefeitura de Patos e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado da Paraíba (CAU), estão querendo regular, regulamentar e fiscalizar o exercício da profissão dos arquitetos e urbanistas que atuam em obras no município. A ideia foi discutida em uma reunião, realizada na manhã desta sexta-feira (23) entre os membros do CAU e o secretário de Planejamento do município, Nilton Domiciano.

 

Daniel de Sá Marques, representante do CAU que veio até Patos para a reunião, disse que esta parceria é uma união de forças em prol de uma melhoria territorial e nos serviços prestados no âmbito da arquitetura e urbanismo no município de Patos.

 

"Nós estamos colocando o quadro técnico do conselho a disposição do município de Patos, através dessa parceria entre a CAU e as secretarias municipais de Planejamento e Infraestrutura, parcerias essas que serão nas discussões, elaborações e fiscalizações dos projetos arquitetônicos e de urbanismos que estão sendo e os que serão desenvolvidos na cidade de Patos", disse Daniel.

 

O secretário Nilton Domiciano, por sua vez, disse que essa parceria não traz nenhum custo para a administração municipal e só proporciona benefícios para o município.

 

“Essa parceria acontece, também, no sentido de troca de conhecimento, onde o CAU poder auxiliar a gestão municipal no desenvolvimento de gestão e planejamento urbano, tendo em vista que o órgão consta com a participação dos melhores arquitetos do Estado da Paraíba”

Fala de Nilton Domiciano - secretário de Planejamento

Fala de Daniel de Sá Marques

« Voltar
Localização