Imprimir Por Eduarda Azevedo Quarta-Feira - 12 de Agosto de 2026

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Articulação Institucional (SELAI) realiza, de 17 a 23 de agosto, a Semana Municipal do Ciclista, com uma programação voltada à valorização do ciclismo, à promoção de hábitos saudáveis e à conscientização para uma convivência mais segura entre ciclistas, motoristas e demais usuários das vias públicas.
Ao longo da semana, serão realizadas atividades educativas, pedais e ações de conscientização em diferentes pontos da cidade. A programação também contará com o lançamento de vídeos educativos, reforçando orientações importantes para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte, lazer ou prática esportiva.
A abertura acontece na segunda-feira (17), com o Pedal Kids, destinado ao público infantil. A concentração será às 7h, na Praça Edvaldo Mota.
Na terça-feira (18), será lançado um vídeo educativo relacionado à segurança e à valorização dos ciclistas. Já na quarta-feira (19), a programação segue com o Pedal Urbano em homenagem a Pascoal Medeiros, com concentração às 19h, também na Praça Edvaldo Mota.
Na quinta-feira (20), será realizado o lançamento de mais um vídeo educativo, dando continuidade às ações de conscientização. Na sexta (21) e no sábado (22), as equipes da STTRANS estarão na Alça Sudeste, realizando panfletagem e orientando os usuários da via sobre a importância do respeito e da atenção no trânsito.
Encerrando a Semana Municipal do Ciclista, no domingo (23), será realizado o Pedal para Santa Gertrudes, com saída às 5h, da sede da STTRANS.
A Semana Municipal do Ciclista busca incentivar o respeito mútuo entre todos que compartilham o espaço público, contribuindo para um trânsito mais consciente em Patos.
Programação
17/08 – Pedal Kids
7h - Concentração: Praça Edvaldo Motta
18/08 – Lançamento de vídeo educativo
19/08 – Pedal Urbano em homenagem a Pascoal Medeiros
19h - Concentração: Praça Edvaldo Motta
20/08 – Lançamento de vídeo educativo
21/08 – Panfletagem na Alça Sudeste
22/08 – Panfletagem na Alça Sudeste
23/08 – Pedal para Santa Gertrudes
5h - Saída: sede da STTRANS
Secom – Prefeitura de Patos
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.