Notícias


Imprimir   
Dando sequência às negociações e alinhamento entre a gestão municipal e o Sinfemp com relação ao decreto 02/2020, a reunião realizada na tarde desta terça-feira, 10, mostrou um bom avanço nas negociações com relação a flexibilização na jornada de trabalho dos servidores do município.

O Prefeito interino, Ivanes Lacerda, numa visão geral, ressaltou que o interesse da gestão é gerir de uma forma participativa com o sindicato essa situação.

"Numa demonstração de que a marca desse governo é o diálogo, a conversa e o entendimento com essa é a quarta reunião que fazemos com o sindicato é uma demonstração de que essa gestão quer gerir de uma forma participativa com o sindicato essa situação".

O Prefeito Ivanes Lacerda falou ainda com relação aos pontos específicos tratados na reunião.

"Em relação aos pontos específicos, tratamos sobre carga horária, número de contratados e melhorias na saúde e na atenção básica. Nós precisamos fazer um enxugamento da folha e o sindicato está se comprometendo em nos ajudar nesse gerenciamento da folha, relacionando o número de contratados necessários para que os serviços sejam prestados, mas o município tem o imperativo da Lei de Responsabilidade Fiscal, no outro plano de gestão".

 
Reunião Prefeitura e Sinfemp.02

O Prefeito também ressaltou a importância da harmonia envolvida nos interesses debatidos com o Sinfemp, bem como a sua participação na defesa dos direitos dos servidores.

"Agradecemos por contar com a colaboração do sindicato, estamos harmonizados nessas ações, não há confronto, e sim o sindicato, lógico, mantendo as suas atribuições de defender os direitos dos servidores, e o município mantendo o interesse da coletividade, mas são interesses harmônicos e estamos evoluindo bem. Essa é uma demonstração dessa gestão, onde nos últimos oito dias já tivemos quatro reuniões, então, isso é uma demonstração de que essa gestão que se mostrar cada vez mais participativa".

O vice Presidente do Sinfemp, José Gonçalves, ressaltou que o Sinfemp está lutando por melhores condições para a vida do servidor, mas também não pode inviabilizar o serviço público, pois a prioridade está acima de tudo, é prestar um serviço público gratuito e de qualidade para a população.

"Nós discutimos especialmente a questão da jornada de trabalho, e já avançamos no tocante da proposta ao dia de folga para os servidores da secretaria de saúde. O gestor irá se reunir com o secretariado, mas ele também pontuou que o sindicato procure cada secretário para fazer essa discussão, nós inclusive vamos nesta quarta-feira, conversar com a secretária Socorro Chaves para definirmos a questão das seis horas corridas de expediente para os servidores, vamos também conversar com o secretário Juracy Dantas de serviços públicos e os demais secretários. Então, nós vamos fazer essa construção no sentido de não inviabilizar a vida do servidor, mas também não inviabilizar o serviço público, porqua a nossa prioridade, acima de tudo, é prestar um serviço público gratuito e de qualidade para a população".

Coordecom

Fala do Prefeito interino Ivanes Lacerda


Fala de José Gonçalves, vice presidente do Sinfemp

 
« Voltar
Localização