Notícias


Imprimir   

Prefeitura de Patos realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito

Por Coordecom Quarta-Feira - 18 de Setembro de 2019


A Prefeitura de Patos, por meio da Sttrans, promoveu na manhã desta quarta-feira, (18), no auditório da Fundação Ernani Sátiro, a abertura da Semana Nacional de Transito, que vai acontecer de 18 a 25 deste mês, com diversas atividades.
 

De acordo com Antônio Coelho, coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans, a programação tem como principal objetivo intensificar o trabalho educativo realizado na cidade, visando chamar a atenção da sociedade sobre a importância de ações conscientes.
 

“O código de trânsito estabelece que os órgãos de trânsito trabalhem em conjunto, e na cidade de Patos a gente vem buscando trabalhar com campanhas integradas, intensificando mais ainda o aspecto educacional”, enfatizou Antônio Coelho.
 

O representante do SAMU, Vandebil Fragoso, destacou a importância do trabalho preventivo junto ao cidadão, por conta do crescimento da frota de veículos em constante circulação no município.
 

“A frota de carros e motos em Patos tem aumentado muito, por isso temos a necessidade de conscientizar ainda mais o condutor. O SAMU trabalha em regime de 24 horas, e a nossa maior atenção é sempre em relação aos acidentes com motocicletas”, esclareceu Vandebil.
 

Já o capitão Jackson Oliveira, comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito, CPTRAN, destacou a importância do trabalho integrado das instituições, na construção do processo de educação e fiscalização nas ruas da cidade.
 

“As ações serão intensificadas desde a parte educativa, até a parte de fiscalização, desenvolvendo campanhas em escolas das redes públicas municipal, estadual e da rede privada”, explicou Capitão Jackson.
 

A diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde, Fernanda Medeiros, destacou a importância do trabalho, no sentido de refletir em ações positivas em toda a região.

 

“Como a população e os profissionais tem essa parceria dentro das atividades na saúde, não resta dúvida que educação vai favorecer pra que as pessoas possam ser alcançadas”, considerou.
 

A programação contou também com a participação de diversos parceiros, a exemplo de representantes da 6ª Gerência Regional de Saúde, da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, 4º Batalhão de Bombeiros Militar, além de profissionais da imprensa local. Confira a programação: Agenda Semana Nacional de Trânsito.pdf






SONORA COM ANTÔNIO COELHO-COORD. DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO





SONORA COM VANDEBIL FRAGOSO-REPRESENTANTE DO SAMU





SONORA COM O CORONEL SAULO LAURENTINO DO CORPO DE BOMBEIROS





SONORA COM O O CAPITÃO JACKSON-COMANDANTE DA 4ª CPTRAN





SONORA COM FERNANDA MEDEIROS-DIRETORA DA 6ª GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE


 

« Voltar
Localização