Notícias


Imprimir   

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, juntamente com o secretário de Saúde, Umberto Joubert, secretário de Finanças, Arnon Medeiros, e o procurador do Município, Jonas Guedes, se reuniu na manhã desta segunda-feira (03) com representações do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) para dialogar sobre o pagamento dos servidores da Saúde, uma vez que o mês de maio não foi pago dentro do mês trabalho em virtude dos repasses específicos que ainda estão sendo aguardados.
 

De acordo com o prefeito Sales Júnior, o pagamento da Saúde referente ao mês de maio será efetuado até a próxima sexta-feira (07). O gestor explicou que não foi possível realizar antes devido ao repasse de recursos referentes ao mês subsequente, que ainda não foi feito.
 

E pontuou:
 

“Isso não foi algo que nós adotamos. Nós já encontramos assim. E pra pagar hoje dentro do mês trabalhado teríamos que pagar duas folhas da Saúde, e não temos recurso para isso”.
 

Ainda sobre a reunião com o sindicato e servidores da saúde, Sales disse que foi possível esclarecer que o município está num processo de contenção de despesas na folha, buscando justamente enxugar ainda mais gastos e continuar mantendo as despesas em dia.
 

Mais detalhes sobre gastos com a folha de pessoal serão discutidos na próxima quarta-feira (05), quando o prefeito vai se reunir novamente com representantes do SINFEMP.
 

Diante da ponte de negociação estabelecida, Sales Júnior acredita que está no caminho certo, já que vem abrindo diálogo com os servidores em busca de soluções viáveis para os problemas que já eram recorrentes, e que agora precisam de resoluções.
 

José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, reforçou que haverá a reunião do dia 05, ressaltando que o principal ponto será identificar onde cada servidor está atuando, mediante consulta na folha de pagamento da saúde. Além disso, o sindicalista reafirmou que existem outras demandas a serem tratadas com o gestor, e que o principal ponto ainda será o pagamento dentro do mês trabalhado.
 

O secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, considerou que o sindicato está no seu papel legítimo de questionar, e que a gestão tem o compromisso de repassar a verdade sobre o que ocorre e, ao mesmo tempo, tentar resolver cada questão apresentada, sobretudo o pagamento dos servidores dentro do mês. Ele concluiu dizendo que este tem sido o esforço da gestão como um todo, ou seja, cumprir com os compromissos.  (HB)
 


Prefeito Sales Júnior - Reunião com Sinfemp Pagamento Saúde


Zé Gonçalves - Vice presidente Sinfemp


Umberto Joubert - Sec. Saúde (Reunião Sinfemp - pagamentos)

« Voltar
Localização