Imprimir Por Genival Junior Quarta-Feira - 27 de Março de 2019

O Prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha, recebeu na tarde desta terça-feira, 26/3, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, para discutir algumas reivindicações daquela entidade sindical para os músicos da Banda Filarmônica 26 de Julho.
Além do prefeito Bonifácio Rocha, participaram do encontro, o secretário de administração Marcos Túlio; O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, além de alguns músicos da banda filarmônica, para a definição de pontos importantes no organograma de trabalho da instituição.
De acordo com o secretário de administração, Marcos Túlio, a reunião foi bastante positiva, uma vez o Município teve sensibilidade em relação às demandas apresentadas por parte do Sindicato e dos Músicos.
“A reunião foi bastante produtiva. Tivemos os questionamentos apresentados pelo sindicato e pelos músicos, que o prefeito prontamente acolheu, por que a gestão entende que a gente precisa apoiar a filarmônica, dando a ela condições de funcionar cada vez melhor”, avaliou o secretário de administração Marcos Túlio.
O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, disse que a reunião foi importante para a busca de soluções para os problemas relacionados à Filarmônica 26 de Julho e destacou os principais pontos atendidos pela gestão: “O prefeito atendeu a mudança da Sede da Banda, para o Belo Horizonte, de acordo com a lei 3.858/2010; A reativação da Escola Municipal de Música, na antiga sede da Filarmônica; O pagamento de R$ 100,00 para as tocatas não oficiais no Município; Cada tocata fora do Município terá que ser paga e a Banda só irá tocar se for resolvida a situação; Além de ceder o transporte para o deslocamento dos músicos nos dias de quando for necessário”, pontuou o sindicalista.
Nesta quinta-feira, 28/3, a partir das 8h da manhã, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, ficou definida a eleição para a escolha do maestro da Banda Filarmônica 26 de julho, onde a categoria fará a escolha do nome que será encaminhado para a nomeação por parte do prefeito interino Bonifácio Rocha.
Ficou acertada uma nova reunião com a presença do prefeito no próximo dia 15/4, para discutir o aumento e a isonomia salarial de mais R$ 512,00 para os músicos de Patos. A incorporação de 20% concernente à insalubridade será concedida a todos os músicos que são filiados ao SINFEMP, a partir do salário do mês de abril.
SONORA COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO MARCOS TÚLIO
SONORA COM O VICE-PRESIDENTE DO SINFEMP ZÉ GONÇALVES
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.