Sudema recebe prefeito de Patos para assinar adesão ao PNC"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Pelo Meio Ambiente

Notícias


Imprimir   

Sudema recebe prefeito de Patos para assinar adesão ao PNC

Por Coordecom Quinta-Feira - 18 de Junho de 2009


O superintendente Antonio Gualberto, da Superintendência de Administração do Meio Ambiente –SUDEMA, recebeu na tarde desta terça-feira (17), o prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley, que juntamente com o secretário de Meio Ambiente do Município, Alexandre Nóbrega, assinaram o termo de adesão ao Programa de Capacitação dos Gestores Municipais (PNC). 

 

 

O PNC é uma parceria entre o governo Federal (através do Ministério do Meio Ambiente) e o governo Estadual (através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – SECTMA sob a coordenação da Sudema) e tem como objetivo capacitar servidores públicos municipais e membros da sociedade civil à implantação de uma estrutura pública de gestão ambiental nos municípios. Após a assinatura do convênio, Antonio Gualberto lembrou que a Sudema alem de promover a municipalização vai também acompanhar o desempenho das prefeituras integrantes ao programa.   

 

 Para Nabor Wanderley, convênio é uma forma de trabalhar em parceria com o governo federal e o governo estadual, através da Sudema, fazendo realmente com que as pessoas possam entender o que é a legislação ambiental, o trabalho e o cuidado que se deve ter com a preservação do meio ambiente. “Acima de tudo, vamos capacitar nossos técnicos e servidores da prefeitura para que possam exercer o trabalho com competência”, afirmou. 

 

 O prefeito disse também que após o curso de capacitação vai fazer cobrar o cumprimento da legislação ambiental, além de procurar capacitar órgãos ligados ao meio ambiente para colaborar com o trabalho. Nabor acredita que o programa será um grande avanço para Patos no setor ambiental.
« Voltar
Localização