Por Coordecom
Quarta-Feira - 15 de Dezembro de 2021
A Prefeitura de Patos por meio do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos - PatosPrev, participou na segunda-feira, 13, na cidade de Campina Grande, do exame CGRPPS, que é o programa de Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social. Os representantes do PatosPrev foram aprovados e já receberam os certificados.
O programa foi implantado pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) em parceria com a ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência de Estados e Municípios).
A certificação é uma das exigências do Ministério da Previdência e Trabalho para o exercício da função previdenciária nos regimes próprios de previdência, e tem como objetivo comprovar as habilidades técnicas necessárias para os profissionais que atuam no âmbito previdenciário e possui validade de 04 anos.
Participaram do exame o superintendente André Guedes, o Diretor Financeiro e Gestor de Recursos, Luciano Fortunato, o membro do Conselho Deliberativo e do Comitê de Investimentos, Eryvelton Lima, bem como o superintendente adjunto e membro do comitê de investimentos, Saulo Araújo.
O superintendente André Guedes ressaltou ser importante a certificação, pois foi a primeira vez que os membros do PatosPrev recebem essa certificação, e que é gratificante para todos que fazem o PatosPrev.
Coordecom
Fala de André Guedes, superintendente do PatosPrev