Imprimir A cidade de Patos sediou nesta sexta-feira, 22/3, no auditório do Sebrae-Patos, o Seminário Paraibano do Artesanato, evento promovido pelo Governo do Estado da Paraíba e que contou com o apoio da Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação.
Estiveram presentes ao evento, a presidente de honra do Programa do Artesanato da Paraíba-PAP e primeira dama do estado, Ana Maria Sales Lins; O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha; A secretária de estado de articulação municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo; A secretária executiva da economia solidária Roseana Meira; A gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez; O deputado estadual Nabor Wanderley; A gerente regional do Sebrae-Patos, Ana Esteffânia Rodrigues, além de diversos representantes do setor artesanal em nível estadual.
Para Ana Cláudia Vital do Rêgo, secretária de estado de articulação municipal, que na oportunidade representou a primeira dama do estado, Ana Maria Sales Lins, o Seminário Paraibano de Artesanato tem por objetivo trabalhar o fortalecimento do setor através da troca de experiência e orientações voltadas para a produção e comercialização de produtos do setor.
“Esse seminário tem sido realizado desta a quarta-feira, 20, em João Pessoa, continuou nesta quinta-feira, 21, em Campina Grande e chega a Patos com o objetivo de fortalecer cada vez mais a capacitações desses profissionais através das parcerias que podemos desenvolver”, destacou a secretária de estado de articulação municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo.
De acordo com o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, o evento representa uma importante iniciativa no sentido de valorizar os artistas em toda a região que sobrevivem desse segmento.
“Tanto Patos como a região é um celeiro de artistas, por isso é necessário ampliar o poder público abra esse espaço para que possamos melhorar as oportunidades, estimular o espaço e dinamizar o artesanato”, afirmou o prefeito interino de Patos Bonifácio Rocha.
O secretário municipal de desenvolvimento econômico e habitação, Lamark Leitão, disse que a Prefeitura de Patos vem trabalhando junto ao Governo do Estado para viabilizar a construção de um centro de comercialização do artesanato patoense, na Praça Getúlio Vargas, além do Centro de Comercialização Patoense, próximo a BR-230.
“Apresentamos o pedido junto a secretária executiva da economia solidária, Roseana Meira para nos ajudar a fazer a reforma do Coreto I e para construir o Centro de Comercialização na BR 230. É um projeto grande e a gente espera que o governo estadual possa mais uma vez colaborar com essa construção”, finalizou o secretário de desenvolvimento econômico e habitação Lamark Leitão.
Programação do Seminário do Artesanato Paraibano:
8h30 - Café de Boas-Vindas;
9h - Abertura com a primeira dama do estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano, Ana Maria Sales Lins; Bonifácio Rocha Prefeito da cidade de Patos; Lamarck Leitão, Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos e a gerente do Sebrae em Patos, Anna Estefania;
9h30 - palestra: “O Poder da Ação - Como o artesão pode movimentar um Negócio de Sucesso?” - Priscilla Araújo - Gerente de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Patos;
10h30 - palestra “o artesão na era da transformação digital” - Ismael Nóbrega - técnico do Sebrae PB;
11h10 – debate;
11h30 - palestra: “PAP PB - novas diretrizes e estratégias para o desenvolvimento sustentável do Artesanato Paraibano” - Marielza Rodriguez - Gestora do PAP PB;
12h30 – debate.
SONORA COM O PREFEITO INTERINO DE PATOS BONIFÁCIO ROCHA
SONORA COM A SECRETÁRIA DE ESTADO DE ARTICULAÇÃO MUNICIPAL ANA CLÁUDIA VITAL DO RÊGO
SONORA COM O SEC. DE DESENVOLVIMENTO ECONÕMICO E HABITAÇÃO LAMARK LEITÃO
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.