Banco de Alimentos será ampliado e modernizado
">
Imprimir Após realizar a assinatura da ordem de serviço que está construindo novos pontilhões sobre o canal da Palmeira ontem, 13, no Bairro Belo Horizonte, o prefeito Nabor Wanderley e todo secretariado municipal se dirigiram a sede do Banco de Alimentos Estefânia Pereira, no Bairro São Sebastião para a assinatura da ordem de serviço que realizará a ampliação e modernização do programa da Secretaria do Desenvolvimento Social, responsável hoje por atender metade da população patoense.
O prefeito Nabor Wanderley, ressaltou a satisfação de poder incluir o Banco de Alimentos no calendário de obras do Patos Pra Frente. “Assinar a ordem de serviço que permitirá a ampliação e modernização do Banco de Alimentos está sendo sobretudo, uma satisfação pessoal, pois ao chegar aqui agora recebi a informação de que o programa da Secretaria do Desenvolvimento Social superou a marca de 53 mil pessoas sendo atendidas pelo Banco de Alimentos que está ajudando na complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade nutricional em Patos. Além de ampliar a estrutura do programa iremos construir uma cozinha experimental, para oferecer cursos de reaproveitamento e manipulação de alimentos as mães atendidas pelo programa”, antecipou o prefeito Nabor Wanderley.
O prefeito enfatizou ainda, a importância das Associações Comunitárias para a democratização dos serviços do programa em Patos, ressaltando também, a satisfação de saber que o programa conquistou o respeito dos empresários da região. “As parcerias estão sendo fundamentais para que o programa se consolide e é pensando nesses parceiros, que a equipe do Banco de Alimentos juntamente com a Prefeitura de Patos se tanto se dedicam tanto no programa, correspondendo o empenho e a boa vontade dos parceiros de empresas públicas e privadas que temos. Da mesma forma, as Associações Comunitárias de Bairros, pois nada mais justo de continuar intensificando as atividades do Banco junto às mesmas, pois é uma forma de fazer com que elas se fortaleçam nos bairros, atendendo as pessoas mias necessitadas da comunidade”.
A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, explicou como funcionará o programa após a conclusão das obras. “Hoje estamos atendendo com o Banco de Alimentos quase a metade da população de Patos, isso é gratificante para nós, por saber que tantas famílias estão recebendo complementação nutricional em sua mesa. Agora com a ampliação e modernização do Banco de Alimentos, vamos poder ampliar também os nossos serviços, podendo, sobretudo, profissionalizar os usuários para que eles recebam os alimentos e saibam manipular os mesmos, através da construção da cozinha experimental que oferecerá cursos profissionalizantes de gastronomia e cozinha alternativa para as famílias cadastradas no programa, o que evita ainda mais o disperdício. Então tudo isso é mais uma grande obra da Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, levando segurança alimentar e nutricional para a mesa das famílias patoenses”, esclareceu a secretária Helena Wanderley.
A coordenadora do Banco de Alimentos, Simone Moura, ressaltou o sentimento de realização da equipe do programa com o início das obras “Para nós esse dia está sendo um grande reconhecimento, pois mostra que o nosso trabalho está sendo feito com bastante empenho e dedicação, e essa ampliação e modernização do Banco de Alimentos nada mais é do que a realização de um sonho, pois representa um outro projeto do Banco, que a partir de então será executado na área de segurança alimentar, capacitando os usuários do programa, através de cursos, para que os mesmos se tornem multiplicadores em suas comunidades”, ressaltou satisfeita a coordenadora do Banco de Alimentos, Simone Moura. (NR)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.