Ações da Prefeitura se instalam no Jardim Queiroz

"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Patos pra Frente

Notícias


Imprimir   

Ações da Prefeitura se instalam no Jardim Queiroz

Por Coordecom Segunda-Feira - 12 de Março de 2012


Seguindo o cronograma de atividades do Programa Patos Pra frente, a Prefeitura Municipal de Patos instalou suas ações e serviços, na manhã desta segunda-feira, 12, no Bairro Jardim Queiroz. Durante estes três dias as atividades do programa estarão sendo desenvolvidas na Escola Municipal Nabor Wanderley.


Lá estão sendo oferecidos as mais diversas ações, como por exemplo, as da Secretaria Municipal de Saúde que está disponibilizando serviços como avaliação nutricional, avaliação postural, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, vacinas contra Hepatite B e Tétano, e a Secretaria de Desenvolvimento Social que está fazendo a emissão da 1ª via de documentos pessoais e cadastro no Programa Bolsa Família.


Para o secretário chefe de gabinete, Pedro Leitão, é notória a satisfação da comunidade com o programa. “O intuito do Patos pra Frente é aproximar ainda mais as ações do governo municipal da comunidade patoense. Podemos ver que nosso objetivo está sendo alcançado pois, logo nas primeiras horas de instalação do programa aqui no Jardim Queiroz a procura já é bem satisfatória,” comenta.

 

Segundo a diretora da Escola Municipal Nabor Wanderley, Luciana Farias, o programa favorece e fortalece a comunidade carente com seus atendimentos. “Muitas vezes a gente não pode se dirigir ao serviço, e é muito importante ver que o poder municipal se preocupa com a qualidade de vida dos moradores daqui, principalmente com as crianças, que farão exames de vista na própria escola," relata entusiasmada.

 

A abertura do programa contou com a participação do CAPS Infantil (CAPSi), com a exibição das oficinas terapêuticas em Judô, e CAPS AD com a exposição dos trabalhos manuais desenvolvidos nas oficinas terapêuticas.

 

(KL)

« Voltar
Localização