Serviços de saúde atendem moradores do bairro Matadouro"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Patos Pra Frente

Notícias


Imprimir   

Serviços de saúde atendem moradores do bairro Matadouro

Por Coordecom Quarta-Feira - 24 de Agosto de 2011


A Secretaria Municipal de Saúde continua com seus trabalhos sendo intensificados dentro das edições do programa “Patos Pra Frente”, que tem procurado facilitar a vida dos patoenses, oferecendo-lhes serviços básicos nas diversas áreas da administração municipal. Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, os moradores do bairro Matadouro de Patos foram saudados com a chegada do programa que vai continuar até o dia de amanhã.

 

Segundo a secretária adjunta de saúde, Nadigerlani Rodrigues, a procura pelos serviços durante as ações do “Patos Pra Frente” têm sido intensa, e com a saúde não ocorre diferente.

 

“Nós sempre procuramos saber antecipadamente da comunidade a ser atendida, o que é mais necessário em termos de serviços para a localidade. Além dos serviços que já são de rotina, a exemplo da aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, entre outros, na Escola Municipal Juvino Lilioso, estamos ofertando atendimentos na área de clínica geral e outras especialidades”, disse a secretária.

 

Uma novidade implantada nesta passagem do “Patos Pra frente” no bairro Matadouro, está sendo a distribuição de medicamentos para o tratamento de verminoses e anemia. Atendimentos na área de ginecologia, clínica geral e trabalho educativo sobre planejamento familiar também estão sendo oferecidos.

 

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, serão disponibilizados atendimentos com um médico urologista, direcionado à clientela masculina que trabalha no Matadouro Público. A ação acontecerá através da Política de Saúde do homem.

 

As equipes dos núcleos de apoio à saúde da família (NASF’s), estão atuando no apoio ao Programa de Saúde da Família (PSF). O Programa de Saúde na Escola (PSE), também está dando sua contribuição para reforçar os trabalhos desenvolvidos.

 

(HB)
« Voltar
Localização