Imprimir Por Coordecom Quarta-Feira - 29 de Outubro de 2014
A EMEF Dom Expedito Eduardo de Oliveira, situada no bairro da Vitória sob a direção da professora pedagoga Jesuita Guedes de Souza, apresentou nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, uma homenagem a elevação da Vila dos Patos à categoria de cidade, com atividades desenvolvidas em sala de aula pelas professoras de 1º ao 5º ano.
Dentre os trabalhos expostos estavam o da professora Clécia Portela, do 1º ano, que trabalhou a leitura com seus alunos sobre a história de Patos. A professora do 2º ano construiu e ilustrou o evento com um trabalho de pintura confeccionado em sala com os alunos, as professores Velândia, do 3º ano, Valdislene, do 4º, e Joelma Marques, 5º ano, apresentaram um acróstico “Patos Morada do Sol “ e fechando o evento com chave de ouro, a professora Socorro Aragão, do 5 º ano, apresentou um livro que foi trabalhado na Olimpíada de Língua Portuguesa, com o gênero textual poesia. E, ela aproveitou para trabalhar junto com os alunos as poesias voltadas à “ Patos, lugar onde vivo”. Estas poesias foram julgadas pela equipe da Escola e na ocasião foram classificados três, mas todas foram encadernadas para valorizar o potencial das crianças.
Além das poesias, as crianças fizeram ilustrações retratando as poesias e nesta tarde em homenagem ao aniversário de Patos, os pequenos autores foram dedicar e autografar seus trabalhos para os seus pais, professores, funcionários da Instituição e figuras que se fizeram presentes ao evento, valorizando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos como o Secretário de Cultura Romildo, a Secretária de Educação Adalmira Marques, a professora Socorro Lucena Brim e alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
(AA)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.