Notícias


Imprimir   

Secretaria de Saúde promove dia de prevenção

Por Coordecom Segunda-Feira - 14 de Fevereiro de 2011


A Prefeitura Municipal de Patos realizou no último sábado, 12, a partir das 14h, em parceria com a Igreja Nazareno e a Avon Cosméticos, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Apoio a Saúde da Família I, NASF, Dione Medeiros de Sousa, a parceiria com a sociedade para a promoção e prevenção é um dos obetivos. “A parceria com a Igreja é fundamental, pois contribui com o processo de mobilização da comunidade para a realização dos exames. Avalio positivamente esse evento, já que a parceria com outras instituições está sendo firmada”, disse.

 

Para a pastora Joana D’arc, trabalhar o ser humano em todos os aspectos é o motivo que leva a igreja a buscar o apoio da administração pública. “É de extrema importância que a mulher se cuide. A igreja tem o pensamento de trabalhar a saúde da mulher, com o intuito de despertar a mulher para os cuidados que ela deve ter”, relata. O evento contou com a realização de exames preventivos ao câncer de mama, bem como com palestras temáticas que tiveram como foco a saúde da mulher.

« Voltar
Localização