Por Coordecom
Quarta-Feira - 27 de Janeiro de 2021
A secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Clarice Mesquita, esteve reunida nesta quarta-feira, dia 27, junto da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, com o Tenente-Coronel Rômulo, comandante do 3º BPM, para buscar a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Patos.
Com o objetivo garantir mais proteção através de acompanhamento, preventivo e periódico às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, e que possuem medidas protetivas, a Patrulha Maria da Penha é um atendimento especializado é de extrema importância para dar maior efetividade à proteção das mulheres, como também ao cumprimento das medidas protetivas por parte dos agressores, diminuindo assim a vulnerabilidade das mulheres vítimas de violência doméstica.
Clarice disse que foi bem recebida pelo Comandante do 3º BPM, e que ele se comprometeu em buscar ativar mais esse dispositivo de proteção aos direitos das mulheres.
"Fui muito bem recebida juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, pelo Tenente Coronel Rômulo, com o qual tratamos sobre a necessidade da implementação da Patrulha Maria da Penha. O Tenente Coronel reconheceu a importância desse trabalho, destacou as dificuldades existentes, mas se comprometeu em buscar a concretização da Patrulha".
Ainda segundo a secretária, essa união de forças é muito importante.
"Temos que buscar dar efetividade às políticas públicas voltadas para as mulheres, o Conselho Municipal tem extrema importância nesse processo, e a Polícia Militar é fundamental na prevenção e no combate a violência contra a mulher".
Coordecom
Clarisse Mesquita - Secretária de Políticas Públicas para a Mulher