Notícias


Imprimir   

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Patos seguem recebendo a capacitação de noções básicas em primeiros socorros, promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o SAMU por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), e com o Corpo de Bombeiros Militares.
 

O curso visa capacitar os profissionais para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível.
 

Para o melhor e mais eficaz repasse de informações os profissionais foram divididos por segmento de atuação, e, nesta quarta-feira (06) foi a vez dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
 

A formação acontece desde dia 25 de maio, durante as quartas-feiras, e segue até 18 de agosto, e participam da formação professores de creches, pré-escola, anos iniciais e finais do ensino fundamental, profissionais de apoio escolar, equipe técnica, coordenações, e equipes de apoio.
 

Segundo o Ministério da Saúde, incidentes com moedas, tampas de caneta, peças pequenas de brinquedos e outros objetos, ou mesmo alimentos, podem causar engasgo ou sufocação em crianças pequenas, sendo uma das principais causas de morte acidental de bebês de até um ano de idade.

« Voltar
Localização