Notícias


Imprimir   

Paciente que está perdendo a mobilidade comove a população

Por Marcelo Negreiros e Iluska Nobrega Quarta-Feira - 24 de Janeiro de 2018


Uma equipe da secretaria municipal de saúde, formada pelo secretário adjunto da saúde, Wendel Palmeira; o Médico Dr. Jonny Garcia; o gerente da atenção básica, Bruno Alves; a gerente da atenção especializada, Yanna Carla Medeiros; Coordenador do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Hitalo Victor Medeiros e a gerente de laboratório e farmácia, Germana Leitão, estiveram na manhã desta quarta-feira (24) visitando a Senhora, Marly de Araújo Amorim, 72 anos, para verificar in loco a situação de saúde dela, que desde 2014, sente dores na coluna e aos poucos foi perdendo sua mobilidade.

 

A equipe tomou conhecimento do caso da paciente através da imprensa e imediatamente foi providenciado o atendimento em sua residência.

 

O filho de Dona Marly, o moto taxista, Francimar de Araújo Amorim, informou que eles não procuravam a secretaria de saúde desde 2016 e que agora, está mais confiante em relação ao tratamento de sua mãe. “Ela estava tomando remédio por conta própria e não resolvia nada, só sentindo dores; procurei a secretaria no caso da cirurgia, (em 2016), deixei papel lá e tudo, mas não foi resolvido nada”, contou.

 

Segundo o secretário adjunto, Wendel Palmeira, a paciente foi encaminhada para um especialista; e, de imediato, recebeu a autorização da gerente de farmácia básica, para adquirir os medicamentos do tratamento. “Também foram providenciadas fraldas descartáveis e outros insumos; foram autorizados os exames, solicitados pelo médico e uma nutricionista irá visitar Dona Marly, para orientar na sua alimentação”, garantiu.

 

Na próxima semana, está agendada outra visita do médico, à casa da paciente, para uma nova avaliação dos efeitos medicamentosos e os exames solicitados

 

.

Sonora de Francimar Amorim - Filho da Paciente

 

Sonora de Wendel Palmeira - Secretário Adjunto

« Voltar
Localização