Notícias


Imprimir   

Em homenagem ao Outubro Rosa, mês de mobilização mundial contra o câncer de mama, o Centro De Referência em Assistência Social (CREAS) realizou no Centro Dia do Idoso, na última sexta-feira, 10 de outubro, uma palestra voltada para a campanha.

 

Um momento de descontração e alegria, onde os idosos puderam acompanhar e tirar dúvidas, além de contar relatos pessoais sobre a doença que atinge milhares de mulheres no mundo inteiro.

 

A palestrante, Ana Paula Machado, enfermeira do Programa de Valorização de Atenção Básica (PROVAB), destacou a importância da ação para os idosos.

 

“É muito importante que a gente discuta sempre em cima dessa tecla que é a prevenção do câncer de mama. E da importância do diagnóstico precoce”, relatou Ana Paula.

 

A coordenadora do Centro Dia do Idoso, Francisca Vasconcelos, também falou com alegria sobre a palestra realizada para os idosos.

 

“Para eles é importante principalmente pela conscientização e prevenção da doença. Além de ser um momento de confraternização. Onde eles participam do momento junto com a família”, finalizou.

 

Para a psicóloga do CREAS, Derivan Ribeiro, o principal objetivo do centro é de levar informação para os idosos e principalmente para seus familiares.

“Nós temos o objetivo de resgatar famílias, por isso, articulamos esse momento com os idosos junto com seus familiares para que eles entendam a necessidade de cuidar”, disse. 

 

Dona Raimunda Maria de Jesus, que frequenta o Centro Dia do Idoso, declara com felicidade sua presença durante a palestra.

 

"Nunca vi coisa mais linda, linda, linda. Aqui todo mundo é de Deus", falou com alegria. 

« Voltar
Localização