Imprimir Por Coordecom Quarta-Feira - 22 de Novembro de 2023

As Unidades de Saúde do DGA 1, que abrange toda a área de Belo Horizonte e o Distrito de Santa Gertrudes, estão intensificando as ações da campanha Novembro Azul nesta quarta-feira, dia 22 de novembro. O evento simbólico que marca a campanha ocorrerá a partir das 18h na unidade de saúde Manoel Pereira, localizada no bairro Novo Horizonte.
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Atenção Básica, visa conscientizar e prevenir questões relacionadas à saúde masculina, com ênfase na importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata. A iniciativa também destaca a saúde integral do público masculino.
As ações abrangem homens de todas as faixas etárias, desde jovens a idosos, inclusive crianças, por meio das campanhas Novembro Azul e Novembrinho Azul, com o tema inspirador: "Papai, eu cuido de você e você cuida de mim".
A estratégia planejada inclui a realização de ações específicas em cada Diretoria Geral de Área (DGA) da cidade, com cada DGA tendo um dia designado para a realização simultânea de atividades em todas as suas unidades.
Confira o cronograma:
DGA I: 22/11
DGA II: 30/11
DGA III: 23/11
DGA IV: 29/11
Durante essas iniciativas, a equipe multiprofissional de cada unidade realizará triagens para encaminhamentos a atendimentos especializados, quando necessário, mediante agendamento prévio.
Além disso, os profissionais de saúde oferecerão testes rápidos, solicitarão exames de PSA e outros necessários, proporcionarão atendimento individual, formarão grupos de combate ao tabagismo, realizarão vacinações (com destaque para a HPV em adolescentes) e outras avaliações cruciais para o público masculino, especialmente para crianças e adolescentes.
Coordecom – Prefeitura de Patos
Nívea Mabel - Gerente da Atenção Básica de Saúde em Patos (ações do Novembro Azul nas Unidades)
« Voltar
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.