Notícias


Imprimir   

Homens lotam UBS Dr. Aderban Martins em atividade alusiva à campanha

Por Coordecom Quarta-Feira - 6 de Novembro de 2013


A Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite dessa terça-feira (05), na Unidade Básica de Saúde Dr. Aderban Martins, no bairro Jardim Queiroz, uma grande atividade alusiva á campanha "Novembro Azul", onde o alvo é o combate ao câncer de próstata e outras doenças que atingem os homens.

 

O evento que contou com grande participação dos homens da localidade, ofertou consultas com os médicos Dr. Jucélio - proctologista, Dr. Segundo - urologista e Umberto Joubert - clínico geral, além de diversos serviços de saúde, a exemplo do teste rápido de HIV, vacinas, tratamento odontológico, entre outros.

 

A Clínica Escola de Fisioterapia das FIP também contribuiu com a ação, ofertando a cinesioterapia, limpeza de pele e massagem terapia.

 

De acordo com a Secretária de Saúde, Ilana Motta, o momento foi muito positivo, tendo em vista a grande participação dos homens. “Estamos fazendo de tudo para oferecer a melhor assistência a esse público, e queremos agradecer aos homens que atenderam ao nosso chamado e participaram do evento”, relatou.

 

Para a prefeita Francisca Motta, foi uma grande surpresa presenciar a participação massiva dos homens durante a atividade na UBS Dr. Aderban Martins. “Queremos ampliar cada vez mais essa conscientização quanto à saúde do homem, e ficamos felizes pela participação de todos, pois mostra que a mentalidade está mudando no tocante à prevenção de doenças”, comenta a prefeita.

 

O senhor José Pereira da Silva (Tenente Pereira), disse que a campanha veio para quebrar o tabu que muitos homens ainda vivem, em não procurar o médico e se prevenir. Ele ainda destacou que os médicos que participam das ações são muito competentes e fez um apelo aos homens para que busquem os atendimentos.

 

Durante este mês, o programa Saúde do Homem está intensificando o trabalho que já ocorre semanalmente nas unidades de saúde do município, com atividades pontuais nas unidades âncora de cada um dos quatro DGA’s (Distritos Geo-administrativos) da cidade, além de outras instituições que também receberão os serviços.

 

CONFIRA O CRONOGRAMA:

 

Unidades de Saúde da Família

 

A campanha será realizada nas Unidades Âncora de cada DGA, no turno da noite, com os seguintes serviços:

- Atendimento médico (urologista, proctologista e clínico geral), atendimento odontológico, teste rápido de HIV, consulta com nutricionista, atendimento psicossocial, avaliação postural, tipagem sanguínea, exercícios laborais e cartão do SUS.

DGA II:

Terça-feira – 12/11/2013

Local: Unidade de saúde da Família Rosinha Xavier

Horário: 18:00h às 21:00h

DGA III:

Terça-feira – 19/11/2013

Local: Unidade de saúde da Família Ministro Ernani Sátyro

Horário: 18:00h às 21:00h

DGA IV:

Terça-feira – 26/11/2013

Local: Unidade de saúde da Família Aderbal Martins

Horário: 18:00h às 21:00h

 

3° Batalhão de Polícia Militar de Patos

Quarta-feira – 13/11/2103

Local: sede do 3º BPM

Horário: 8:00h

 

STTRANS

Quinta-feira – 21/11/2013

Local: sede da STTRANS

Horário: 08:00h 

 

Encerramento da campanha:

Quinta-feira – 28/11/2013

- Capacitação para os profissionais da Atenção Básica ministrada pela equipe técnica de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, com apoio da equipe de Saúde do Homem do estado e do município.

Local: a definir

Horário: 08:00h às 17:00h

 

Luau 40 graus da Comunidade SHALOM

Momento de louvor e agradecimento a Deus, promovido pela Comunidade SHALOM da Igreja Católica de Patos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Sábado – 30/11/2013

Local: Praça Getúlio Vargas

Horário: 20:00h

 

(HB) 

 

 

 

 

« Voltar
Localização