Notícias


Imprimir   

Natal de Patos será realizado com recursos da Lei Rouanet

Por Genival Junior Sexta-Feira - 24 de Agosto de 2018


A Prefeitura de Patos conseguiu, junto ao Ministério da Cultura, aprovar na sua integralidade o projeto de número 182547, através do Programa Nacional de Apoio a Cultura, (PRONAC), que visa à realização do Natal Encantado de Patos, dentre outros eventos.


O Natal Encantado será promovido pelo segundo ano consecutivo, através da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP e visa incentivar a cultura natalina através dos valores: da arte, da música, teatro, dança, feiras de artesanato e da gastronomia.


De acordo com o presidente da FUNDAP, Deleon Souto, os recursos para este evento advém da Lei Rouanet, que é o principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil, através da Lei 8.313/91, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).


"Nós já havíamos encaminhado o projeto para o Ministério da Cultura e desde o início do ano tínhamos esse objetivo de realizar o Natal através do incentivo da Lei Rouanet. Por isso ficamos muito agraciados por ter conseguido a aprovação do nosso projeto”, disse Deleon.


O presidente da FUNDAP enfatizou que a aprovação do projeto aconteceu em tempo hábil para a realização do evento, fato que permitirá captar junto as empresas, até o valor permitido, um pouco mais de R$ 357 mil reais.


“A Lei Rouanet nos vai permitir conseguir junto a iniciativa privada, recursos que inevitavelmente seriam pagos ao governo e que poderão ser transferidos para a FUNDAP, fato que vem a desafogar os cofres do Município”, explicou.


Em 2018, a programação será realizada durante os últimos 20 dias do mês de dezembro, incluindo a construção de cidade cenográfica e da decoração das principais ruas da cidade. O objetivo é permitir que a população conheça de perto os valores culturais da festa e possa transformar o ambiente em um local familiar e acolhedor.

SONORA- PRESIDENTE DA FUNDAP DELEON SOUTO

« Voltar
Localização