Notícias


Imprimir   

Matrículas estão abertas na rede municipal de ensino em Patos  

Por AAS Segunda-Feira - 10 de Janeiro de 2011


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Educação, divulgou nesta segunda-feira (10), o cronograma de atividades para o ano letivo 2011, que tem como tema: “Construindo Saberes por uma Cultura de Paz”.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

I – Matrículas:

·         As matrículas dos educandos integrantes da rede municipal de ensino serão efetuadas automaticamente através do preenchimento da ficha individual, pelo pai, mãe e responsável, ou pelo educando, se maior de idade.

·         As matrículas dos novatos ocorrerão no período de 02 de janeiro a 02 de fevereiro.

II – Planejamento:

·         O planejamento dos professores da rede municipal ocorrerá nos dias 01 e 02 de fevereiro, no Patos Walter Play;

·         Dia 03 de fevereiro, planejamento na escola;

·         Dia 04 de fevereiro, acolhida da família na escola “Construindo uma cultura de Paz”! (café da manhã, entrega de fardamento e material escolar);

·         Dia 07 de fevereiro, início das aulas.

A rede municipal dispõe de vagas na Educação Infantil (creche e pré-escolar), Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Brasil Alfabetizado.

As escolas que integram o município de Patos contam com professores habilitados e especializados, programas de formação continuada, supervisores em todas as escolas, um setor psicossocial (psicóloga, assistente social, psicopedagogo e orientador educacional), dispõe também de um Centro de Referência para pessoas deficientes “Irmã Benigna”, com sala multifuncional, estudo de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), BRAILE, oficinas pedagógicas, entre outros;

·         A rede ainda dispõe de programas como:

- Mais Educação – educação integral;

- Esporte Educacional;

- Escola que protege;

- Correção de fluxo – “Acelera e Se Liga”;

- Programa de Saúde na Escola – PSE em parceria com a Secretaria de Saúde;

- Sexualidade e Educação: uma proposta de conhecimento sobre o corpo.

As escolas da rede municipal de ensino estarão abertas das 07h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Educação, José Francisco de Sousa (Zeca), a meta é atender toda a demanda de vagas do município de Patos. “Os pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências para solicitar as vagas. Neste ano letivo de 2011 o nosso objetivo é ter todas as crianças matriculadas nas escolas, nenhum aluno vai ficar sem vaga. Vamos atender toda população”, afirma.

Maiores informações no setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Praça Frei Martinho, s/nº Centro de Patos, ou pelos telefones (83) 3421-2225 e (83) 3421.6019

« Voltar
Localização