Notícias


Imprimir   

Mais uma pericia é realizada no Lixão de Patos

Por Coordecom Quinta-Feira - 30 de Novembro de 2017


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29/11), mais uma pericia no Lixão de Patos. A pericia foi realizada pelo Núcleo de Engenharia e Meio Ambiente do Instituto de Perícia Cientifica da Paraíba (IPC) de João Pessoa e contou com o acompanhamento da Defesa Civil Municipal e da perita Michele Nóbrega do IPC de Patos.

 

 

Uma primeira perícia tinha sido realizada na última segunda-feira (27/11) pelo IPC da cidade de Patos que após o trabalho solicitou uma perícia mais minuciosa e detalhada ao Núcleo de João Pessoa.

 

 

“Realizamos a coleta de coordenadas geodésicas (dados que permitem a localização de um determinado objeto dentro de um mapa) para poder estimar a área que foi comprometida nesse último incêndio. Então nós realizamos a coleta, observamos também vários focos iniciais de incêndio que também vãos ser considerados no laudo, registramos quais foram os materiais que foram queimados durante esse acontecimento e portanto vamos poder inferir quais foram os gazes que foram produzidos em decorrência dessa combustão”, disse Guilherme Batista, perito do Núcleo de Engenharia e Meio Ambiente do IPC de João Pessoa.

 

 

Guilherme ressaltou ainda que indícios de incêndio criminal como o horário repetitivo do início dos incêndios serão levados em consideração na elaboração do laudo final.

 

 

“Geralmente pericias nos lixões são bem complexas devido os resíduos e gazes que estão no local, mas observamos, por exemplo, diferentes focos iniciais desse incêndio, a questão do horário repetitivo é,  sem duvidas, elementos que serão levados em consideração na elaboração e conclusão desse laudo”. 

 

 

De acordo com o perito o laudo será entregue nos próximos dias. “O prazo legal são de dez dias, mas devido a complexidade do caso vamos pedir a dilatação do prazo. Vou analisar bem as informações e ver qual o prazo vai ser necessário”, concluiu.

 

 

SONORA- PERITO DO  IPC- GUILHERME BATISTA

D.A

« Voltar
Localização