Carregando...

Notícias


Imprimir   

A última semana foi marcada pela realização da primeira fase dos Jogos Escolares da rede municipal de Patos, evento promovido pela Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação e que reuniu vários de alunos, promovendo mais do que apenas competições esportivas. Com atividades que envolvem diversas modalidades, como futsal, futvôlei, atletismo e xadrez, o torneio tem como objetivo principal a promoção da união, do espírito de equipe e do bem-estar dos estudantes fora de sala de aula.

Os Jogos Escolares são realizados anualmente e envolvem as escolas municipais em um esforço conjunto para incentivar a prática esportiva entre os jovens. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o evento foi cuidadosamente planejado para oferecer um ambiente seguro e inclusivo, no qual todos os alunos pudem participar e se desenvolver, independentemente do nível de habilidade.

“Os jogos são uma oportunidade de desenvolvimento integral dos nossos estudantes. Além do incentivo à prática esportiva, queremos fomentar valores como respeito, empatia e colaboração,” afirmou a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro. Segundo ela, atividades como essas impactam diretamente na qualidade de vida dos jovens e ajudam a combater o sedentarismo, promovendo uma vida mais saudável, além de aliar esporte e educação como recursos pedagógicos.

Para muitos alunos, a participação nos Jogos Escolares vai além da competição. “Aprendi a trabalhar em equipe, respeitar meus colegas e me dedicar mais ao esporte,” disse Ronnyeri Batista, aluno do 7º ano B da EMEF Alirio Meira Wanderley. A opinião de Ronnyeri é compartilhada por vários outros jovens, que destacaram o evento como um espaço de convivência e amizade.

A prefeitura de Patos reforça que os Jogos Escolares ocorrem no contraturno as aulas dos estudantes participantes e continuam até o próximo dia 28, destacando modalidades que ainda não foram praticadas como o basquete e atletismo.

Fotos: Eder Souza/cortesia

« Voltar
Localização