Patos ganhará novas unidades do Programa Telecentro.BR

"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Inclusão Digital

Notícias


Imprimir   

Patos ganhará novas unidades do Programa Telecentro.BR

Por AAS Terça-Feira - 29 de Junho de 2010


O coordenador do Programa Municipal de Inclusão de Digital – Telecentros.BR, Delzymar Dias, participou de 22 a 25 de junho, em Brasília (DF) da 9ª Oficina de Inclusão Digital que discutiu os dez anos de políticas públicas de inclusão digital no Brasil.

O evento que aconteceu na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) teve a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério das Comunicações e o Ministério do Planejamento, através da Secretaria de Logística e Tecnologia do Governo Federal.

De acordo com Delzymar Dias, o ponto alto do encontro foi a firmação dos convênios relacionados a última Chamada Pública que consiste na reestruturação e ampliação do Programa Telecentro no Brasil. “De mais de mil e trezentos projetos, apenas sessenta e três entidades proponentes foram contempladas, entre elas, a Prefeitura Municipal de Patos que irá receber além de sete novos Telecentros, quarenta e cinco computadores (do Programa Computadores para Inclusão), vinte e duas bolsas para monitores (pagas pelo CNPq) e além da formação para monitores bolsistas e voluntários”, informou Delzymar.

Durante o evento Delzymar Dias e José Márcio (Sub-coordenador do Telecentro. BR) participaram de várias oficinas sobre utilização de Software Livre, Meta Reciclagem, Robótica Livre, Elaboração de Projetos Comunitários, entre outros. Mais de setecentas pessoas ligadas ao programa em todo país estiveram reunidos durante os três de evento na capital Federal. Esse é o segundo ano que a Secretaria de Educação de Patos está representada no encontro. Em 2009 Patos mandou a maior delegação do Nordeste para o Fórum sobre Inclusão Digital, realizado em Belo Horizonte (MG). (AAS)

« Voltar
Localização