Imprimir Por Coordecom Quarta-Feira - 7 de Julho de 2010
Dando sequência ao cronograma de fiscalizações diárias ao comércio e agências bancárias de Patos, fiscais do PROCON municipal cumpriram mais uma meta de trabalho durante a tarde desta quarta-feira (07). Desta vez foi realizada uma blitz nas lojas que comercializam aparelhos celulares importados, notadamente os fabricados na China.
“Recebemos ligações diárias com reclamações de consumidores no tocante a falta de garantia dada por essas lojas. O código de defesa do consumidor garante que os bens duráveis tenham garantia mínima de três meses. Sendo assim, fizemos uma blitz convocando os proprietários de todas as lojas que vendem esses produtos, para participarem de uma audiência pública que será realizada nesta quinta (08), ás 15:00h, na sede do PROCON, no bairro Belo Horizonte. O objetivo é fazer com que esses estabelecimentos se adeqüem ao código de defesa do consumidor, caso contrário, poderão sofrer multas, interdição e até cassação do alvará de funcionamento”, afirmou Maurício Alves, diretor do PROCON de Patos.
Durante a fiscalização os fiscais detectaram mais dois tipos de irregularidades distintas, que foi a falta de preço fixada em aparelhos como celulares e câmeras fotográficas, bem como a falta de especificações técnicas dos mesmos.
(HB)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.