Notícias


Imprimir   

 

Após 24 horas transcorridas da última fiscalização realizada na manhã dessa segunda-feira (05), nas agências bancárias da cidade de Patos, o PROCON municipal recebeu na manhã desta terça (06), novas reclamações por parte dos consumidores, no tocante ao desrespeito á lei que determina o período máximo de espera em fila, de 20 minutos em dias normais, e 30 minutos em dias de pico.

“A principal reclamação ainda continua sendo o tempo de espera nas filas. Com apenas 24 horas desde a última fiscalização, nós encontramos novamente no Banco do Brasil e Bradesco, pessoas esperando durante mais de 2 horas para serem atendidas”, relatou Maurício Alves, diretor do PROCON de Patos.

Maurício ainda garantiu que o órgão tem feito fiscalizações diárias, autuando os estabelecimentos através de multas e ações cíveis públicas, pelo desrespeito a legislação consumerista.

“Estamos desde já em processo de agendar uma audiência pública com o Ministério Público e Curadoria do Consumidor. Além disso, a nossa orientação é para que, os consumidores que se sentirem lesados de alguma forma em relação ao atendimento nas agências bancárias, que entrem com ações contra os bancos, pois a partir do momento em que forem obrigados a arcar com indenizações de valores elevados, com certeza seus gestores irão observar que o prejuízo é bem menor se todos se adequarem ás normas estabelecidas por lei”, finalizou Maurício.

(HB)
« Voltar
Localização